Vicente Lopes da Rocha Junior, Sérgio de Abreu Cordeiro e Talita Hayasaki são eleitos para lista tríplice para vaga no TRE-GO

Na sessão ordinária desta quarta-feira (8), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolheu os advogados Vicente Lopes da Rocha Junior, Sérgio de Abreu Cordeiro e Talita Silvério Hayasaki para integrarem lista tríplice para o Tribunal Regional Eleitoral, em vaga de Juiz Membro Titular, do Gabinete de Jurista II .

Vicente Lopes da Rocha Júnior é um dos que integram a lista

A escolha dos três nomes ocorreu em votação eletrônica de forma secreta. O módulo de votação dentro do sistema Webex, plataforma utilizada pelo TJGO para as sessões por videoconferência com transmissão pelo Youtube, foi utilizada de forma inédita.  Em poucos segundos, os 16 desembargadores presentes à sessão votaram três vezes e o resultado foi divulgado na sequência.

Eleição virtual

Advogada Talita Silvério Hayasaki

“O julgamento virtual de processos, que era uma das principais metas quando assumi a Presidência do TJGO, já é uma realidade no Órgão Especial desde o ano passado. Essa primeira eleição eletrônica promovida hoje é mais um passo importante nos avanços da informatização do Poder Judiciário goiano. E, apesar de estarmos por videoconferência, todos os colegas aprenderam logo como funcionava a ferramenta e tivemos o resultado da votação proclamado rapidamente. E tudo com absoluta transparência”, avaliou o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes.

O presidente do TRE-GO, desembargador Leandro Crispim, participou da sessão para apresentar os nomes para a formação da lista tríplice e, ao final, agradeceu o empenho do colegiado. “Agradeço por terem feito esse programa acontecer. Foi um fato inédito no Tribunal de Justiça a votação dessa forma e secreta. E essa ferramenta fica agora em uso para futuras listas”, destacou o presidente do TRE-GO, desembargador Leandro Crispim.