Talles Barreto quer evitar consumo de produtos que contenham lactose em escolas

Projeto de lei nº2.092, de autoria do deputado Talles Barreto (PTB), pretende tornar obrigatório a alimentação diferenciada na merenda escolar para crianças portadoras de intolerância à lactose nas Unidades Educacionais Públicas do Estado de Goiás. Ainda, segundo o projeto, caberá aos pais ou responsáveis informar a Unidade Educacional sobre a intolerância sofrida pela criança ou adolescente.

O parlamentar aponta que, segundo pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, 40% da população brasileira possui algum tipo de desconforto ou problema digestivo ao ingerir leite ou seus derivados. “É patente a competência do Estado para legislar sobre educação e, por conseguinte, sobre a proteção e defesa da saúde”, defendeu Talles Barreto.

E concluiu: “O presente projeto visa evitar o consumo de produtos que contenham lactose, bem como prevenir os riscos decorrentes da ingestão de tal substância, através da expressão “Contém lactose” nos rótulos e embalagens de produtos que detém essa substância em sua composição”.