Comissão da OAB visita Hospital Geral de Goiânia

Uma comitiva de integrantes da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiás), presidida por Ana Lúcia Amorim Boaventura, esteve na manhã desta quarta-feira, 18, em visita ao Hospital Geral de Goiânia (HGG). Na ocasião, foram conferir as condições de tratamento oferecidas aos pacientes da unidade.

Os visitantes puderam percorrer todas as alas do hospital, enquanto eram relatados os procedimentos e formas de conduta adotadas. “Logo na entrada já nos deparamos com vários elementos de humanização do atendimento, como exposição de arte no hall de entrada”, declarou Ana Lúcia. Segundo a advogada, o ponto que mais chamou a atenção durante a visita foi o cuidado conferido ao controle de infecção hospitalar. “Ficamos satisfeitos pelo cuidado oferecido ao paciente com relação à sua segurança”, pontuou.

Outro aspecto bastante elogiado foi a organização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que busca manter o mesmo médico durante os horários de visita familiar. “Com isso, é conferida uma certa tranquilidade aos parentes, que têm sempre a oportunidade de conferir o estado de saúde do paciente com o mesmo médico que o acompanha”, explicou.

O Hospital Geral de Goiânia recebeu na última semana o certificado de Acreditação conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso lhe alçou ao patamar de primeiro hospital público do Centro-Oeste com essa certificação. Para obter esse reconhecimento, a unidade precisou adaptar-se a normas e padrões internacionalmente instituídas e consagradas entre as melhores instituições de saúde de todo o País. “Fui ao hospital já esperando encontrar um ambiente favorável devido à certificação que receberam, mas confesso que fui surpreendida”, finaliza.