Márcia Queiroz é a nova diretora-tesoureira da OAB-GO

Na eleição realizada na sessão plenária desta quarta-feira (11), a secretária-geral adjunta Márcia Queiroz do Nascimento foi escolhida pelo Conselho Seccional para ocupar a vaga  de diretor-tesoureiro da OAB-GO deixada por Enil Henrique de Souza Filho, que foi eleito presidente no último dia 4.  Ela, que teve 29 votos, disputou o cargo com o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Flávio Buonaduce Borges, que teve 22 votos. Três votos foram nulos.

Ao Rota Jurídica, Márcia garante atuará para dar apoio e sustentabilidade a Enil. A Ordem enfrenta uma série crise após denúncia feita pelo vice-presidente Sebastião Macalé de que a Ordem deve hoje mais de 13,1 milhões. Como não têm pretensão de ser candidata nas próximas eleições da entidade, ela acredita que poderá se dedicar a ajudar Enil a cumprir com seriedade seu mandato.

A eleição seguiu o que determina o artigo 50 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB: “Ocorrendo vaga de cargo de diretoria do Conselho Federal ou do Conselho Seccional, inclusive do Presidente, em virtude de perda do mandato (art. 66 do EAOAB), morte ou renúncia, o substituto é eleito pelo Conselho a que se vincule, dentre os seus membros”.

O trâmite acompanhou  a Resolução que disciplinou a eleição para presidente: após o registro das candidaturas, cada candidato teve  15 minutos para apresentação de ideias e os conselheiros não fizeram perguntas, conforme o que já estava deliberado pelo Conselho.  Márcia Queiroz já integrou a Comissão de Direitos e Prerrogativas, foi conselheira seccional, diretora-adjunta da ESA e membro do Conselho Fiscal da OABPrev. Confira aqui o currículo completo da advogada.