Manoela Gonçalves renuncia à presidência da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO

 

Manoela anunciou saída da OAB-GO durante café da manhã realizado hoje no Hotel K

Durante café da manhã realizado nesta quinta-feira (10), no Hotel K, em Goiânia, em comemoração do Dia do Advogado, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manoela Gonçalves Silva, anunciou que deixa o cargo na seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Ela liderava a comissão desde 16 de fevereiro de 2016.

Manoela justificou a saída alegando que o presidente Lúcio Flávio de Paiva não está cumprindo as promessas de campanha. “Não posso, dada minha história profissional de luta classista, confiar o meu nome ao novo rumo tomado pela atual gestão”, frisou.

O presidente da OAB-GO disse ao Rota Jurídica que vê como naturalidade a renúncia de Manoela. “Isso faz parte do processo democrático”, afirmou, acrescentando que as pessoas que têm projetos de se candidatar à Presidência da Ordem já tem que se preparar para colocar seu nome na rua.

Muito prestigiado, o evento de hoje foi considerado um café da manhã ecumênico. Isso se deve porque estavam presentes advogados de integraram e deixaram o grupo da atual Diretoria da OAB-GO, como Leon Deniz e Waldemir Malaquias da Silva, e outros das chapas que concorreram ao pleito em 2015: Pedro Paulo Medeiros (OAB Forte) e Enil Henrique de Souza Filho (OAB Independente).