Lúcio Flávio alfineta oposição e dissidentes durante inauguração de salas da OAB-GO

Lúcio Flávio durante discurso no TRT-GO

“Confia e trabalha”. Com essa frase, que tem repetido ao longo de sua gestão, o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, iniciou também seus discursos nas inaugurações da estruturação das salas da instituição no complexo do Tribunal de Justiça de Goiás, no Setor Oeste, e no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), no Setor Bueno, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (22). Além de ressaltar o empenho da diretoria para modernizar as estruturas físicas da OAB-GO e quitar os débitos herdados da direção anterior, Lúcio Flávio aproveitou para alfinetar os dissidentes do grupo e a oposição, que se uniu recentemente para lançar um candidato único para enfrentá-lo nas próximas eleições.

Segundo ele, “os jornais não mais falam em dívida da OAB; não se cogita mais de vinculação ou submissão político-partidária. A OAB Goiás que está nas páginas dos jornais é a OAB da cidadania: a OAB que luta contra as ilegais apreensões de veículos por dívida de IPVA; a OAB que na crise do sistema prisional goiano foi protagonista na crítica, na concepção de soluções – como a liminar de limitação do semiaberto que o Estado e a União relutam em cumprir – e na cobrança, respeitosa mas incisiva, das autoridades competentes para a solução real do caos”.

Além disso, Lúcio Flávio afirmou que não se muda e não se avança tanto sem desagradar a um sem número de pessoas. “Muitos insatisfeitos ficaram pelo caminho: alguns que caminharam conosco na vitória eleitoral de 2015 e acharam que iriam transformar a OAB Goiás em trincheira política da oposição ao Governo do Estado se frustraram; outros, adeptos do velho modelo de gestão que levou a OAB Goiás à derrocada financeira, estrutural e institucional, demitidos dos cargos pelo voto direto da advocacia vociferam contra a gestão e espumam de rancor a cada êxito e a cada realização de nossa administração”, apontou no discurso.

“E esses insatisfeitos de ontem e de hoje se juntaram em seu ressentimento para atirar pedras na gestão atual; mas ao invés de lança-las de volta, com elas estamos pavimentando o caminho de realizações que nos trouxe até aqui”, alegou, acrescentando que a cada nova crítica, nova mentira ou nova pedra atirada. “Digo-lhes: confia e trabalha, pois a verdadeira advocacia tudo está vendo e avaliando”, finalizou.