Conselheiro federal por Goiás, Marcello Terto é um dos escolhidos para representar a OAB no CNJ

Marcello Terto durante sessão do Conselho Federal realizada hoje, em Brasília
Publicidade

O conselheiro federal por Goiás Marcello Terto e Silva foi um dos escolhidos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em sessão realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília (DF), para representar a entidade no Conselho Nacional de Justiça. Ele recebeu 25 votos. O outro representante da OAB no CNJ é Marcos Vinícius Jardim, que teve 26 votos. O advogado da OAB do Acre foi reconduzido ao cargo, que já ocupa desde 2019.

Marcello Terto é procurador do Estado de Goiás e atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Civil, Empresarial e Processo Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública. É presidente da Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), ex-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), ex-conselheiro seccional da OAB-GO e ex-presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado. Atua em Goiânia e Brasília.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Acre (UFAC), Marcos Vinicius Jardim Rodrigues possui pós-graduação lato sensu em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE). Foi presidente da seccional da OAB no Acre por duas gestões e, atualmente, é conselheiro federal pela OAB-AC. Foi secretário-geral da Comissão Nacional Especial da Advocacia Corporativa e presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais da OAB Nacional.