Criptomoeda chega para impulsionar o agronegócio

*Lucas de Carvalho Benitez

Não restam dúvidas de que as chamadas Criptomoedas estão em alta nos dias atuais e continuam crescendo. Tanto em rentabilidade como em popularidade. Tudo começou com a criação da primeira criptomoeda, a chamada Bitcoin criada por Satoshi Nakamoto e que hoje em dia é a mais popular.

A ideia inicial era criar uma moeda sem controle por qualquer banco central, governo e que não dependesse de instituições fiscais.

A Criptomoeda nada mais é do que um bem digital, criada para funcionar como meio de troca e hoje já existem diversas, como a Etherium, Dogecoin, Binance Coin, Ripple, dentre outras centenas e todos os dias novas seguem aparecendo.

A novidade agora é a chegada da Cultecoin, criptomoeda brasileira que chegou no Agronegócio para impulsionar a agricultura familiar, criando conexões entre os pequenos produtores e o mercado, e também facilitando o acesso à recursos tecnológicos capazes de aumentar a produtividade.

Além do Crédito Rural, o uso da Criptomoeda poderá ser de grande benefício para o produtor, que agora terá mais opções de recursos para alavancar suas produções.

Um dos benefícios para os agricultores ao usarem a criptomeda, será poder vender seus produtos de forma direta, sem a interferência de um intermediário, além de criar uma democratização de oportunidades no mercado para os pequenos produtores.

É indiscutível a importância do Agro para o Brasil. Além da importância econômica, como sendo uma das principais atividades que move a economia, o agronegócio ainda promove geração de empregos, fornece sustento às famílias que vivem diretamente de produções próprias e ainda abastece a casa dos brasileiros.

A chegada das criptomoedas nesse setor pode revolucionar o mercado do agronegócio brasileiro, uma vez que o sistema bancário nacional nem sempre consegue suprir a demanda de recursos financeiros e tecnológicos.

*Lucas de Carvalho Benitez é pós graduando em Direito Agrário e Direito Imobiliário e sócio da Carvalho Advocacia.