Alego sedia nesta segunda primeira reunião do fórum que discute aplicação do Código Florestal de Goiás

Será realizada nesta segunda-feira, 4, às 8 horas, na sala Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a 1ª reunião do Fórum do Código Florestal do Estado de Goiás. O evento, que será presidido por Marcelo Lessa, superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do Fórum, tem apoio dos deputados Fábio Sousa (PSDB), Mauro Rubem (PT) e Valcenôr Braz (PTB).

Em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, Marcelo Lessa disse que o objetivo da reunião é discutir e aprovar o Regimento Interno do Fórum, com vistas a definir as regras para promover alterações que se fizerem necessárias no Código Florestal de Goiás, Lei nº 18.104, já em vigor em todo o Estado.

Aprovada na Alego e sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no dia 18 de julho, a Lei foi devidamente publicada no Diário Oficial do Estado. O texto legal adequa a legislação estadual às mudanças realizadas pelo Congresso em relação às normas ambientais, com algumas inovações.

Um dos principais articuladores da votação e aprovação do novo Código Florestal de Goiás Alego, Valcenôr Braz confirmou participação nessa reunião. “Nós nos comprometemos em reavaliar, de tempos em tempos, as alterações aprovadas”, frisou.

Presidente do Fórum Goiano de Reforma Agrária e Agricultura Familiar, Mauro Rubem também confirmou participação no evento. Já Fábio Sousa conversou com o presidente do Fórum, Marcelo Lessa, dizendo da impossibilidade de participar dessa reunião, mas pediu-lhe o devido feedback, para que possa tratar da questão, em plenário, com seus colegas deputados.

Estão convocados para essa reunião todos os membros do Fórum do Código Florestal do Estado de Goiás, ao exemplo do representante da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Alego, presidida pelo deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB).