Acusado de tentar matar dentro de Case vai a júri nesta quinta

Acusado de tentar matar Daniel de Sousa Rodrigues dentro de um Centro de Atendimento Socieducativo (Case), Bruno Dias de Jesus vai a júri popular nesta quinta-feira (19). Sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o julgamento será no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, a partir das 8h30.

O crime ocorreu no dia 2 de abril de 2014, por volta das 14h30, nas dependências do Case do Conjunto Vera Cruz, na capital. Bruno, então com 18 anos, estava internado no Batalhão da Polícia Militar, pela prática de um triplo homicídio e um roubo. Um dia antes, ele tinha sido transferido para o Case, o que o deixou muito insatisfeito.

Com uma corda confeccionada com o lençol de sua própria cama, ele foi até o alojamento vizinho e ordenou que Daniel a colocasse no pescoço, sob a ameaça de que lhe mataria com um ferro na garganta caso não aceitasse. Com medo, ele acatou a ordem, quando o acusado puxou o tecido com o intuito de matá-lo. Os adolescentes que estavam próximos gritaram pedindo socorro, momento em que os educadores do CASE aproximaram-se do local, abriram o cadeado do espaço e socorreram a vítima.

Daniel confessou que tentou matar Bruno em represália à sua transferência para o Case. Ele se encontra preso desde 14 de abril de 2013, por mandado de prisão preventiva.