Abracrim Goiás emite nota de pesar e repúdio pelo assassinato do advogado em Nerópolis

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas Regional Goiás (Abracrim) emitiu nota de pesar e repúdio pelo assassinato do advogado Ricardo Xavier Nunes, ocorrido na manhã deste sábado (14/11). Ele foi morto a tiros em frente à casa onde morava. A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) acompanha as investigações.

A nota é assinada pelos advogados Alex Neder, Presidente da Abracrim/GO; Edemundo Dias, presidente das Comissões de Segurança Pública e Política Criminal da Abracrim Comissão que Apura crimes violentos praticados contra advogados da OAB-GO; e Adriano Calheiros, presidente da Comissão de Prerrogativas da Abracrim/GO.

Confira na íntegra:

A Abracrim – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas Regional Goiás, lamenta profundamente a perda do colega RICARDO XAVIER NUNES assassinado hoje na vizinha cidade de Nerópolis-GO.
O crime causou indignação e revolta na população e na classe dos advogados pela forma fria e covarde como foi cometido, sem dar à vítima qualquer chance de defesa.

Essa tragédia vem somar com tantas outras em que advogados são mortos, muitas vezes, em razão do seu exercício profissional face a intolerância reinante na mente de pessoas ignorantes que não respeitam a vida humana. A violência praticada contra o colega é uma violência contra toda a advocacia brasileira, sendo, também, um atentado ao Estado Democrático de Direito.

Não sabemos ainda, o que motivou o hediondo crime, mas podemos afirmar que nada justifica um crime como esse. Edemundo Dias, presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal , e da Comissão que apura crimes violentos contra advogados da OAB/GO e membro da Abracrim/GO, juntamente com o Dr Adriano Calheiros, presidente da Comissão de Prerrogativas da Abracrim/GO estão em Nerópolis acompanhando as investigações, que estão bem adiantadas.

Abracrim/GO externa sua irrestrita solidariedade aos familiares e amigos do colega que teve sua vida ceifadaao tempo que repudia esse crime e se coloca à disposição para somar esforços para o cabal esclarecimento dos fatos.