Abracrim-GO promove roda de conversas para tratar da saúde mental das profissionais do Direito

Mulheres presentes ao evento promovido pela Abracrim-GO
Publicidade

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Goiás (Abracrim-GO), encerrando o mês de março, realizou nessa terça-feira (26), em homenagem às mulheres que integram à instituição no Estado, uma roda de conversas com a especialista em terapia cognitiva comportamental, psicóloga Bruna Linhares.

A especialista falou sobre a saúde mental da mulher e profissional do Direito em busca do protagonismo feminino, suas multitarefas, os sinais de estresse e bournout, despertando a importância do autocuidado, apresentando estratégias para busca do bem estar mental. Alertou que estudos comprovam que o maior índice de esgotamento e transtornos relacionados ao estresse são identificados em mulheres.

O evento foi organizado pelo presidente interina da Abracrim Mulher da regional Goiás, Luciana Valle. Ela relatou que as mulheres advogadas estão hoje desempenhando multitarefas no campo pessoal e profissional, comprometidas com várias responsabilidades, não nominando sentimentos de alerta, evitando parar para cuidar da saúde mental, o que é preocupante.

“O bem maior é a nossa saúde mental! A advogada precisa estar bem para executar sua profissão e conseguir romper barreiras em sua área”, frisou.

O presidente da Abracrim Goiás, Alex Neder, prestigiou o evento e reforçou “que nesse período pós pandemia, muitas coisas mudaram nas vidas das pessoas, cuidar da saúde mental é uma prioridade para todos, mais ainda para as mulheres que possuem múltiplas tarefas em casa e no trabalho”.

Para ele, eventos como o de ontem reforçam a discussão sobre temas que muitos não querem falar, mas hoje infelizmente é uma realidade que limita a vida das pessoas e muitos adoecem.