Estudante cria versão do Firefox para advogados acessarem PJe

Nova versão do navegador Firefox
Nova versão do navegador Firefox

Já está disponível no site do Advogado Digital para download um recurso que irá facilitar bastante a vida da advocacia goiana. O estudante de direito e publicitário Bruno Miranda, com apoio, suporte e aval da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB/GO, desenvolveu uma versão do navegador Firefox para uso nos principais sistemas de processo eletrônico.

A iniciativa surgiu durante a Semana do Advogado Digital, realizada na ESA/GO no final de junho. A inspiração veio quando Bruno foi apresentado à versão do Firefox desenvolvida pelo CNJ para acesso exclusivo ao PJE. “Durante o curso, percebi que havia a possibilidade de aperfeiçoar a e adequá-la às nossas necessidades”, lembra.

Bruno adaptou o navegador para permitir também o uso no PJD/TJGO (PROJUDI), STJ e E-PROC, atendendo aos requisitos de utilização de todos esses sistemas, sem qualquer incompatibilidade.

Após a adaptação, a Comissão de Direito Digital e Informática testou a ferramenta e deu o aval para que a advocacia possa utilizá-la.

Com o uso do navegador, o advogado não precisa se preocupar com versões do JAVA ou do Firefox instalados, porquanto ele vem previamente configurado e testado para funcionar em todos os sistemas, sem intercorrências dessas naturezas.  É importante destacar: o navegador funciona apenas para sistemas Windows.

Vantagens
De acordo com o estudante Bruno Miranda, os advogados que testaram puderam confirmar a vantagem de utilizar o navegador. Erros reclamados com frequência, como “não aparece o botão de assinar” e “certificado não encontrado”, foram solucionados. “Pudemos também apresentar essa versão durante uma reunião da Comissão de Direito Digital e a recepção foi muito positiva”, afirma Bruno. Fonte: OAB-GO