TCE-GO vai escolher diretores, gerentes e secretários por meio de seleção interna

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás vai usar como critério para escolha de secretários, diretores e gerentes de unidades diretamente ligadas à presidência para o biênio 2019/2020 a apresentação dos melhores projetos para as respectivas unidades. Poderão se inscrever para o processo interno os servidores que se sentirem aptos a contribuir para a próxima gestão e que não tenham impedimentos junto à Corregedoria do TCE-GO.

No caso de secretário de Controle Externo, é necessário que o interessado pertença à carreira de Analista de Controle Externo, e para a Ouvidoria é pré-requisito que seja “ocupante de cargo de nível superior, efetivo, com conhecimentos em Administração Pública e sua fiscalização, especialmente controle social e o sistema Tribunal de Contas, bem como sobre a estrutura e atribuições das unidades organizacionais da Corte de Contas”. Os atuais ocupantes dos cargos poderão concorrer às vagas, caso desejarem.

As inscrições deverão ser feitas no período de 26 de novembro a 5 de dezembro do corrente ano, mediante o envio de currículo acadêmico -profissional, projeto simplificado e manifestação da área de interesse. O processo seletivo será sigiloso e em duas fases.

Na primeira, serão analisados o currículo e o projeto que deverá conter os principais aspectos que, na visão do candidato, serão capazes de ampliar a contribuição da Unidade Administrativa para o alcance dos objetivos estratégicos da instituição. Os selecionados para a etapa seguinte serão convocados e informados sobre a data, hora e local para realização de entrevista, com duração máxima de quarenta minutos.

Presidente eleito do TCE-GO, o conselheiro Celmar Rech explica que o objetivo da seleção é oportunizar a todos os servidores contribuir para o sucesso da próxima gestão, manifestando a área de atuação de interesse e suas propostas para o aprimoramento da unidade.