Marília Costa e Silva
Os cartórios goianos vão se unir na permanente campanha Cartórios pelo Bem Social, juntando todas as ações sociais realizadas. Segundo o Sindicato dos Notários e Registradores de Goiás (Sinoreg/GO), os cartórios são agentes importantes na promoção dos mais variados projetos sociais. Agora os esforços estarão unidos em um grande corpo único para potencializar essa força do bem.
Rodrigo Esperança Borba, coordenador de projetos sociais do Sinoreg-GO, afirma que os cartórios vão juntar todas as ações sociais realizadas sob essa campanha. Assim, serão mantidas as parcerias que, individualmente, já existem, mas serão ampliadas com maior integração dos cartórios pelo bem comum.
Dessa forma, diz, o objetivo do projeto é associar os cartórios às causas e ações sociais que proporcionam alguma melhoria na vida de pessoas em vulnerabilidade social, especialmente nos tempos atuais, em que passamos por grave crise econômica e instabilidade até mundial.
As ações já estão sendo realizadas, como a realizada em parceria com o Grupo Espírita Amor e Vida (GEAV), no dia 23 de junho, na Avenida Independência com a Rua 44. No local, foram distruídas roupas, mantas e alimentos para os mais necessitados na região.
Visita à Corregedoria
Em visita institucional ao corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e ao juiz Ricardo Dourado, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, o coordenador de projetos sociais do Sinoreg-GO apresentou a ambos, no dia 5 passado, o Projeto Cartórios pelo Bem Social.
“A Corregedoria se coloca à disposição para ajudar no que for necessário e encampa a campanha para ajudar na propagação dessa força do bem, tão necessária nos tempos atuais, em decorrência da crise econômica e das inúmeras pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, afirmou o corregedor-geral. Com informações do Sinoreg-GO