Reajuste da data-base dos servidores do Judiciário é aprovado na Comissão Mista

A Comissão Mista da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (23) aprovou proposta relatada favoravelmente pelo deputado Jean (PHS). Trata-se do projeto de lei nº 357/17, que concede revisão geral anual de remuneração de até 6,29% aos servidores do Judiciário estadual. Com a aprovação na Comissão Mista, restam duas votações para terminar na Alego a tramitação da data-base 2017.

Funcionário de carreira do órgão, o deputado Karlos Cabral (PDT) destacou seu apoio à matéria. Luis Cesar Bueno (PT), que também votou a favor da matéria, aproveitou o momento para cobrar dos colegas a criação da Comarca de Indiara, pedido antigo do TJ-GO.

Veto à data-base 2016

Presentes à sessão da Comissão Mista, a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça (SindJustiça), Rosângela Alencar, e a 1ª vice-presidente, Mara Cristina, também apuraram o andamento do veto à data-base de 2016. “Não abriremos mão de nenhum dos nossos direitos. As diligências que temos efetuado na Alego têm se mostrado bastante frutíferas. Portanto, continuaremos nesse trabalho, reivindicando as datas-base de 2017 e 2016”, argumenta Rosângela Alencar.

O veto está na CCJ, onde aguarda distribuição a um deputado relator. O sindicato verificou que essa providência deve ocorrer também após o feriado de Carnaval. Até lá, o SINDJUSTIÇA continuará articulando diariamente o apoio parlamentar tanto à derrubada do veto como à aprovação do projeto da revisão geral anual de 2017.