O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Goiás promove na próxima quarta-feira (23), das 19h30 às 21h30, em parceria com a Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago), a roda de conversa “Maternidade Homoafetiva: desafios, vieses psicológicos e jurídicos no mês da visibilidade lésbica”. O evento tem o apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Associação Brasileira de Terapia Familiar (Abratef).
A conferência virtual será realizada por meio da plataforma Zoom, e ministrada pela secretária de Direito Homoafetivo do IBDFAM-GO, a advogada e mediadora de conflitos Chyntia Barcellos, e pela psicóloga Alice Canuto.
Perfis
Chyntia Barcellos é especialista em Direito Homoafetivo, Famílias, Sucessão e em Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias. Membro da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Palestrante e autora da Cartilha ABC do Direito Homoafetivo e de vários artigos, com publicações nas obras “Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias” e “Aspectos Modernos do Direito Trabalhista Empresarial”, da Coleção LEXNET.
Alice Canuto é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e mestre também em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua profissionalmente com terapia sistêmica individual, terapia de casal e de família. Especializada em Terapia Construcionista e em Terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing).