Núcleo de Segurança flagra furto de celular no TRT-GO e encaminha infrator ao 4º DP

Um homem foi preso em flagrante pelo chefe do Núcleo de Segurança, tenente-coronel Sardinha Bittes, na manhã desta quinta-feira (14/4), após furtar um celular smartphone da marca Samsung que estava no balcão da Segurança no térreo do Fórum Trabalhista de Goiânia. O celular é o do sargento Wilton, que no momento do furto estava fazendo ronda em outro local do Tribunal.

O tenente-coronel Bittes relatou que abordou o infrator, L.P.M., de cerca de 35 anos, na rampa de acesso ao Centro de Conciliação, no 2º andar, após as câmeras de segurança localizadas no térreo o terem flagrado no momento em que retirava o celular de dentro do balcão e o colocava no bolso.

L.P.M., que informou que tinha vindo ao Tribunal para uma audiência de conciliação, disse que estava arrependido do furto do celular e que tinha feito isso por necessidade financeira, já que estava desempregado e tinha iniciado um novo trabalho na quarta-feira (13/4). Ele foi encaminhado para o 4º Distrito Policial para ser lavrado o auto de prisão em flagrante por crime de furto.

O tenente-coronel Bittes orientou os servidores bem como advogados e partes que frequentam o Tribunal a não deixar objetos expostos, principalmente bolsas e celulares. Ele disse que este ano já foram flagrados três furtos no prédio e todos os objetos foram recuperados graças às câmaras de segurança que gravaram os furtos.