Faculdade de Direito da UFG abre inscrições para mestrado e doutorado em Direito Agrário

Marília Costa e Silva

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás está com inscrições abertas para a seleção de candidatos para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito Agrário, para início no primeiro semestre letivo de 2021. Para o mestrado, as inscrições podem ser feita até 26 de outubro pelo e-mail [email protected]. Já para doutorado, o prazo segue até 20 de outubro e a inscrição deverá ser solicitada pelo e-mail [email protected].

Poderão participar do processo seletivo ao Mestrado todos os portadores de Diplomas de cursos de graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, em Direito, bem como concluintes de graduação, desde que comprovem a conclusão do referido curso, em data anterior à matrícula no Programa de Pós-Graduação.

A seleção dos candidatos será realizada por Comissão de Seleção, previamente nomeada pela Coordenação e constituída por professores do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário. As bancas de avaliação serão compostas por professores doutores integrantes do Programa, exceto a prova de língua estrangeira, que poderá ser composta por professores convidados. Confira o edital aqui.

São oferecidas 20 vagas, sendo 4 delas reservadas para pretos, pardos e indígenas. O processo de seleção compreenderá três etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório constará de análise do projeto de pesquisa; a segunda fase, de caráter eliminatório, será prova de Suficiência em Língua Estrangeira; e a terceira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será prova oral.

Já para o Processo Seletivo ao Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário poderão participar todos os portadores de Diplomas de cursos de Graduação em Direito e de Mestrado, em Direito ou em áreas afins, devidamente reconhecidos e/ou recomendados pela CAPES/MEC, bem como concluintes de Mestrado, desde que comprovem a conclusão do referido curso, em data anterior à matrícula no Doutorado. Serão oferecidas cinco vagas. Confira o edital aqui.