ESA-GO promove estudo sobre o caso da Boate Kiss durante aula magna sobre a prática da advocacia criminal artesanal

A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) promove, no dia 19 de abril, às 19 horas, aula magna sobre a prática da advocacia criminal artesanal baseada no caso da Boate Kiss, local onde ocorreu um incêndio que matou 242 pessoas e feriu 636 outras, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.  O evento será presencial e gratuito, na sede da ESA-GO, no Setor Sul, em Goiânia.

Integrantes do módulo inaugural do Curso de Imersão em advocacia criminal, a aula será ministrada pelo advogado, professor e especialista em Direito Penal, Jader Marques.

Para ele, a advocacia criminal passa por um momento bastante sensível. “Somos chamados a prestar contas da nossa atuação profissional, sobretudo em casos midiáticos, naturalmente mais rumorosos. A sociedade olha para a nossa atividade de forma crítica, não raro, confundindo a pessoa do acusado e seu crime com aquela que atua na defesa”, disse Jader.

“Nesse contexto, torna-se cada vez mais relevante que mostremos nossa ética, nosso cuidado, nossa honestidade, nossa técnica, mas, também, que sejamos duros para criticar e representar contra os maus profissionais que atuam contra seus clientes e contra toda a classe”, continua o especialista.