Encaminhado ao TED resultado de diligência contra advogado fiscalizado no Meu Escritório

Publicidade

Foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás processo instaurado pela Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (CFAPA) da seccional na semana passada. Integrantes da comissão estiveram, no dia 11 passado, no Meu Escritório (ME) da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), para verificar, após denúncias, a conduta de um profissional da advocacia.

Na fiscalização estiveram presentes a conselheira seccional e presidente da CFAPA, Tatiana Givisiez Von Kriiger, a conselheira seccional e presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Marly Marçal, e a conselheira seccional e membra da Comissão de Inscrição e Seleção, Antônia Samara Lima Mendes.

Ao receberem as denúncias de que havia um advogado com conduta irregular atuando no local, as representantes da Seccional Goiana se deslocaram até o ME para colherem informações necessárias e depoimentos que constatassem o exercício ilegal da profissão.

Com o material colhido e apurado, a presidente da CFAPA encaminhou relatório, ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, descrevendo a ofertas de serviços incompatíveis e a conduta do advogado. “Ficou evidenciada uma captação indevida de clientela que prejudica toda categoria, bem como diversas condutas que infringem Código de Ética e Disciplina da OAB e reflete diretamente na sociedade, fatos esse que não serão admitidos por essa instituição”, explicou Tatiana. A atuação interdisciplinar da CFAPA, que atua em estreita colaboração com o TED, garante que o exercício da advocacia seja pautado pela ética e legalidade.

Agora, diante deste caso, o relatório será objeto de análise e averiguação do TED, que observará com rigor e sigilo legal dos seus procedimentos, resguardando sempre o contraditório e a ampla defesa. Fonte: OAB-GO