Depen seleciona consultores. Inscrições terminam hoje

O Ministério da Justiça vai contratar  consultores especializados para atender três ações do Departamento Penitenciário Nacional  (Depen) : gestão de desenvolvimento de software; formulação de um modelo de gestão de monitoração eletrônica; mobilização e fortalecimento das ações de participação social na CPI do sistema carcerário. Os editais  nº 3, 4 e 5/2015 foram publicados no último dia 3 no Diário Oficial da União.

A consultoria prevista no edital nº 3/15 tem como objetivo analisar e avaliar a execução do projeto Sisdepen – sistema desenvolvido para acompanhar a execução de penas das pessoas privadas de liberdade, em prisão cautelar e de medida de segurança, a ser executado por empresas contratadas, em relação às boas práticas de gestão e metodologias de desenvolvimento de software.

Por meio do sistema, gere-se de forma integrada os dados referentes às pessoas custodiadas pelo Estado, com os dados dos órgãos de segurança pública, dos órgãos da administração prisional, do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Será selecionado um consultor técnico especializado para identificação e produção de subsídios sobre estratégias de mobilização e fortalecimento das ações de participação social na Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário, no âmbito da cooperação técnica do projeto BRA/ 14/ 011.

Exigências 

O candidato deve ter ensino superior completo na área Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração, Gestão da Informação ou áreas correlatas, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter quatro anos de experiência profissional em projetos de softwares e, no mínimo, dois anos de experiência no âmbito da Administração Pública.

Para participar, o interessado deve enviar currículo para prodocdepen@mj.gov.br   até  esta segunda-feira (8).  O edital está  disponível nos portais: www.pnud.org.br/oportunidades e www.justica.gov.br/ .

Seleção para consultor especializado para formulação de modelo gestão de monitoração eletrônica de pessoas

No edital nº 4/15, o Depen selecionará um consultor especializado para formulação de modelo gestão de monitoração eletrônica de pessoas para atuar no campo do Projeto BRA/14/011.

A consultoria tem objetivo de desenvolver proposta de modelo de gestão para a monitoração eletrônica de pessoas.

O candidato deve ter ensino superior completo na área de Humanas em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter, no mínimo, cinco anos de experiência profissional.

O trabalho será desenvolvido na cidade de Brasília, no período de julho/2015 a julho/ 2016. Para participar, o interessado deve enviar currículo para prodocdepen@mj.gov.br   até o dia 14 de Junho de 2015. O edital está  disponível nos portais: www.pnud.org.br/oportunidades e www.justica.gov.br/ .

Edital nº 5 para consultoria especializada sobre estratégias de mobilização e fortalecimento das ações de participação social na CPI do Sistema Carcerário

A consultoria tem como objetivo realizar levantamento de dados e métodos necessários para viabilizar implantação de método de produção e análise de informações relacionadas aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o sistema carcerário, avaliando as estratégias de mobilização e fortalecimento das ações de participação social no âmbito das discussões da Comissão, em relação aos diversos atores sociais e instituições envolvidas.

Será selecionado um consultor técnico especializado no âmbito da cooperação técnica do projeto BRA/ 14/ 011. O candidato deve ter ensino superior completo na área de Ciências Sociais, Direito, Administração Pública ou áreas afins, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter quatro anos de experiência profissional.  O trabalho ocorrerá em Brasília, no período de julho/ 2015 a julho/2016.

Para participar, o interessado deve enviar currículo para prodocdepen@mj.gov.br   até o dia 14 de Junho de 2015. O edital está  disponível nos portais: www.pnud.org.br/oportunidades e www.justica.gov.br/ .