Definidos juízes auxiliares da presidência e diretora da comarca de Goiânia da próxima gestão do TJGO

Publicidade

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para o biênio 2025/2027, desembargador Leandro Crispim, anunciou  as magistradas e os magistrados que atuarão como juízes auxiliares durante sua gestão. Foram escolhidas as juízas Lidia de Assis e Souza e  Jussara Cristina de Oliveira Louza, além dos juízes Reinaldo de Oliveira Dutra e Gustavo Assis Garcia. O futuro presidente também definiu que a atual diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, continuará no cargo.

Leandro Crispim, que atualmente ocupa o cargo de corregedor-geral da Justiça, destacou que a escolha foi baseada na sólida experiência e no reconhecimento dos magistrados em suas áreas de atuação. O objetivo, segundo ele, é garantir o constante aprimoramento das ações do Judiciário goiano. “A Lidia, a Jussara e o Reinaldo já auxiliam o presidente Carlos França. Agora, para compor esse time, chega o Gustavo Assis, que atualmente me auxilia na Corregedoria como 1º juiz auxiliar. Além da Patrícia Bretas, que também continuará consolidando sua atuação à frente das atividades administrativas da capital”, afirmou o presidente eleito.

Conheça os juízes auxiliares da próxima gestão:

Gustavo Assis Garcia
Natural de Jataí-GO, é juiz de Direito da comarca de Goiânia e atualmente exerce a função de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça desde 2021. Ingressou na magistratura em 1999 e atuou nas comarcas de Acreúna, Quirinópolis e Aparecida de Goiânia antes de assumir sua unidade em Goiânia, em 2011. É graduado em Direito pela PUC-GO e pós-graduado em Ciências Criminais pela ESMEG – Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

Lidia de Assis e Souza
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde também concluiu sua pós-graduação em Direito Civil – Contratos e Obrigações, a juíza Lidia de Assis e Souza ingressou na magistratura e passou pelas comarcas de Paraúna, Rio Verde e Aparecida de Goiânia antes de chegar à capital em 2022. Atualmente, é titular do 4º Juízo do 1º Núcleo Permanente da Justiça 4.0, especializado em matéria de competência de Juizado Especial da Fazenda Pública. Desde agosto de 2023, exerce a função de juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Jussara Cristina de Oliveira Louza
Juíza da comarca de Goiânia desde 2013, atualmente exerce a função de juíza auxiliar da Presidência. Ela possui especialização em Direito Constitucional e Direito Administrativo pela Academia de Polícia Civil, em Processo Penal pela UFG, em Direito Tributário pelo IBET e MBA em Poder Judiciário pela FGV. Atualmente, é mestranda em Direito Constitucional pelo IDP.

Reinaldo de Oliveira Dutra
Natural de Conceição do Araguaia-PA, é graduado em Direito pela PUC-GO. Ingressou na magistratura de Goiás em 2008, sendo titular nas comarcas de Formoso, Acreúna, Guapó e Anápolis antes de assumir o Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Trindade, onde atua atualmente. Foi Coordenador Executivo do projeto Acelerar Previdenciário entre 2013 e 2016. Desde fevereiro de 2021, exerce a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Diretora da Comarca de Goiânia

Patrícia Bretas
Juíza de Direito desde 2007, é atualmente titular da 26ª Vara Cível e diretora do Foro da comarca de Goiânia, cargo que continuará exercendo na próxima gestão. Patrícia Bretas é Mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universidade de Direito de Girona, na Espanha, e tem se destacado por sua atuação administrativa e técnica no Judiciário goiano. (TJGO)