Conselheiro da OAB, Hebert Batista abre mão da pré-candidatura a deputado federal

Publicidade
Herbert Batista e Willian Veloso

A futura composição da Câmara dos Deputados não será mais disputada pelo secretário da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Hebert Batista. Ele se tornou cadeirante em 2011, ano em que sofreu um acidente de carro que lhe deixou tetraplégico, e desde então ele utiliza o know how jurídico para lutar pelos direitos e interesses da pessoa com deficiência. Ele é um dos fundadores da Organização Acessibilidade para Todos (OAT).

Hebert, que é conselheiro seccional da OAB-GO, já estava filiado ao Partido Liberal (PL) para buscar uma vaga em Brasília, mas renunciou ao plano essa semana. “Posso contribuir mais para o segmento concentrando forças na pré-candidatura de Willian Veloso a deputado estadual. Esta, neste momento, se mostra mais encorpada para expandir a representatividade e levar o trabalho de inclusão de Goiânia para todo o Estado de Goiás”, justifica.

Ele assumirá a Coordenadoria de Estratégia Política da pré-candidatura de Willian Veloso. Segundo ele, o atual vereador por Goiânia já tem se destacado como a maior representatividade na propagação da inclusão e é o momento ideal para levá-lo à Assembleia Legislativa (Alego). Hebert salienta que, no futuro, poderá considerar novos projetos com vistas a um cargo político, afinal, ainda tem muito a ser feito pelo segmento.