Comarca de Jussara realiza mutirão para julgar processos criminais

A comarca de Jussara está recebendo até esta sexta-feira (12) um mutirão para julgar cerca de 200 processos criminais. A força-tarefa começou na quarta-feira (10), com a colaboração de cinco magistrados, designados especialmente para atuar no evento, no fórum local. A iniciativa visa adiantar a pauta de julgamento em seis meses.

Os trabalhos são coordenados pelo diretor do foro da comarca, juiz Joviano Carneiro Neto. “Rotineiramente, a prioridade são os processos criminais com réus presos. Para o mutirão, selecionamos, justamente, as ações com réus soltos, para dar andamento mais célere. Foi uma iniciativa de nossa própria comarca, que partiu do juiz Volnei Silva Fraissat, e foi muito bem recebida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)”.

Também participam do mutirão as juízas Roberta Wolpp Gonçalves, de Uruana; Gabriela Maria Oliveira Franco, de Caiapônia; Wanderlina Lima de Morais Tassi, de Paraúna, e o juiz local, Volnei Silva Fraissat, da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos.

O evento tem a participação da equipe do Justiça Ativa e de representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).