Ex-empregada doméstica brasileira assume cargo no governo dos EUA

Ex-empregada doméstica brasileira assume cargo no governo dos EUA. Trata-se de Natalicia Tracy, que se mudou para os EUA em 1989, aos 19 anos, para trabalhar na residência de uma família brasileira em Boston e acabou submetida a jornadas abusivas de trabalho. Depois que seus empregadores voltaram ao Brasil, Tracy resolveu se dedicar aos estudos nos EUA: concluiu o ensino médio, cursou Psicologia e Sociologia, e obteve um mestrado e PhD com uma pesquisa sobre imigração, raça, família e classe.

Em 2006, ela começou a trabalhar como voluntária no Centro do Trabalhador Brasileiro, grupo de defesa de direitos trabalhistas do qual se tornou diretora-executiva em 2010. De lá para cá, se engajou na articulação com diversas outras organizações, e seu trabalho resultou na aprovação, em Massachusetts, de uma das mais avançadas legislações estaduais sobre trabalho doméstico dos Estados Unidos.

Por sua experiência pessoal, acadêmica e profissional, ela foi nomeada conselheira sênior para a Agência de Saúde e Segurança Ocupacional do U.S. Department of Labor.

Uma história inspiradora, né? Com perseverança, estudo e dedicação, é possível alcançar muito além dos sonhos.

Para os profissionais liberais, este sonho é bem mais concreto e plausível. Para estes existe os vistos EB’s (Employment Based), que são Green Cards. O Witer DeSiqueira & Pessoni an International Law Corporation orienta aos profissionais interessados em alçar novos voos em terras do Tio Sam, que busquem informações com experts em imigração, escritórios de advocacia especializados em imigração e vistos para os EUA. Pois, trata-se de um processo longo, trabalhoso e cheio de nuances, que só um profissional especialista é capaz de conduzir com êxito. Fonte: BBC Brasil