11º Congresso Goiano da Advocacia Trabalhista vai debater o Direito do Trabalho 4.0

Rafael Lara, Ana Paula e Fabiano Zavanella participarão da palestra de abertura do evento
Publicidade

Marília Costa e Silva

Nos dias 23 e 24 de junho, será realizado o 11º Congresso Goiano da Advocacia Trabalhista. O evento, que acontecerá no auditório do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, tem como tema Direito do Trabalho 4.0: Novos Tempos.

As inscrições para o evento, que é voltado para profissionais e estudantes de Direito, estão abertas e podem ser feitas aqui. Organizado pela Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), o objetivo da edição é o aprofundamento de assuntos multidisciplinares, com foco na tecnologia aplicada ao Direito.

A palestra de abertura do evento inclusive terá a temática Direito do Trabalho 4.0 – Desafios e Oportunidades / Judiciário 4.0 – Perspectivas. O tema será apresentado pelos palestrantes Fabiano Zavanella, advogado e professor de Paulo; Ana Paula Lockmann, desembargadora do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e Rafael Lara Martins, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. O presidente da mesa de debates será Jerônimo José Batista Jr, presidente da Agatra.

Jerônimo Jr. explica que o objetivo da palestra é analisar a mudança de paradigma vivenciada atualmente, promovida pela inclusão de métodos digitais no dia-a-dia, no contexto da Quarta Revolução Tecnológica, cuja repercussão tem refletido em profundas modificações na organização do trabalho.

Segundo ele, a “Nova Advocacia”, chamada de Advocacia 4.0, tem sido um dos assuntos mais abordados e disseminados no meio Jurídico, assim como tem acontecido em outros setores, o Direito tem passado por muitas transformações, não apenas na maneira como os profissionais têm exercido suas funções, mas também nos processos e operações. ” O advogado moderno precisa se aperfeiçoar não apenas em técnica – as chamadas hard skills, mas também em habilidades mais “humanas” – as chamadas soft skills. “, diz.