terça, 18 de setembro de 2018 62 9 9904-5026

Governo de Goiás propõe atualizar lei do Produzir

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Leandro Ribeiro, anunciou na tarde desta terça-feira (12), à diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que o Governo de Goiás quer estabelecer um novo modelo do Programa Produzir, sucessor do Fomentar, que garante apoio aos empresários que queiram instalar ou expandir suas indústrias em Goiás.

Segundo o secretário, foi determinado que seja formada uma comissão, com representantes dos setores produtivos e dos trabalhadores, para estudar a legislação do Produzir, que já está defasada e precisa ser, urgentemente, atualizada, para garantir a competitividade do Estado. “Desenvolvimento econômico apenas é possível com um setor produtivo forte e atuante e tendo o governo como parceiro”, afirma.

Ele citou que o Governo do Estado trabalha, por meio da SED, com o tripé calcado em orientações aos empresários, concessões de financiamentos a juros inferiores aos praticados no mercado e com a concessão do desconto de pagamento de ICMS, através do Produzir, para atrair novos investimentos e fomentar os já implantados em Goiás.

O presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, disse que a Fieg quer interagir com o governo, participar das discussões da atualização da lei do Produzir e ajudar no desenvolvimento econômico de Goiás.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica