terça, 12 de dezembro de 2017 62 9 9904-5026
Reconhecimento

Dezenove cartórios de Goiás são premiados na 13ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg – PQTA

Cartórios de Goiás foram premiados na 13ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg – PQTA, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e que reconhece os estabelecimentos que mais se destacaram na busca pela qualidade de gestão no país. No total, Goiás conquistou 19 prêmios, sendo dez diamantes, a maior condecoração do evento. O resultado foi divulgado durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado em Fortaleza (CE) entre os últimos dias 15 e 18 de novembro.

Representantes dos cartórios durante a premiação em Fortaleza (CE)

Dos 19 cartórios premiados de Goiás, 16 são filiados à Associação de Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO). Dos dez prêmios máximos obtidos (diamante), 9 integram a ATC-GO, o que, segundo a associação, mostra o compromisso dos seus associados na busca da qualidade. Nas edições de 2015 e 2016, Goiás já havia obtido resultados nunca antes alcançados em sua história.

O presidente da  ATC-GO, Rodrigo Borba, que é titular do 4° Registro de Imóveis de Goiânia,  informa que a expressiva marca alcançada pelos cartórios na premiação traduz o reconhecimento da revolução de qualidade ocorrida nos cartórios extrajudiciais de Goiás desde 2014 – em toda a história da premiação, o Estado havia obtido apenas um prêmio. “E coroa aqueles que se empenham em prestar o melhor serviço possível à população”, completa.

Avaliação

Igor França e a equipe do 1º Registro de Imóveis de Goiânia, que recebeu Diamante

A avaliação dos destaques, que sempre é feita por entidade independente, tem por objetivo premiar serviços notariais e de registros públicos de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. Conferindo-lhes a utilização de selo de qualidade conforme a categoria eventualmente atingida (diamante, ouro, prata ou bronze).

A auditoria independente do prêmio deste ano foi coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER – Associação Portuguesa de Certificação, entidade que é referência no setor de certificação europeu. Além disso, o prêmio contou pela primeira vez com a participação da Corregedoria Nacional de Justiça, que ratificou a assinatura dos certificados dos premiados e elogiou a iniciativa da entidade.

“É muito importante que a categoria faça esta auto avaliação, que busque estimular o aprimoramento contínuo dos serviços e que siga em um processo de evolução que beneficie, não só os seus serviços, mas principalmente aqueles que são os destinatários finais dos serviços extrajudiciais”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista Ferreira da Silva.

Estão aptos a participar do PQTA todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independente número de atos praticados, número de funcionários e localização geográfica. O preparo para a auditoria externa provoca o aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe; aumento da satisfação dos usuários dos serviços; ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados.

Referência

Apesar da grande quantidade de cartórios vagos no Estado (são quase 300), Goiás vem se tornando referência na melhoria da eficiência dos serviços notariais e de registros públicos, como reflexo do único concurso unificado realizado no Estado (finalizado em 2014). Isso impacta em toda a sociedade, pois tais serviços, tão importantes na prevenção de litígios e desafogamento do Judiciário, acaba refletindo no cotidiano negocial que impulsiona o desenvolvimento econômico seguro.

“Para quase 600 cartórios, 19 ainda é um número tímido de premiados por gestão. É preciso que haja concurso público e incentivo do poder fiscalizante, ou seja, do Tribunal de Justiça de Goiás”, informa o presidente da ATC-GO.

Confira os premiados

1° Registro de Imóveis de Goiânia –  Igor França Guedes – DIAMANTE
4° Registro de Imóveis de Goiânia – Rodrigo Esperança Borba – DIAMANTE
1° Protesto e Anexos de Goiânia – Naurican Ludovico Lacerda – DIAMANTE
Cartório Fernando Dias – Goiânia Fernando Dias – DIAMANTE
Cartório Leandro Félix – Caldas Novas Leandro Félix de Sousa – DIAMANTE
2° Registro de Imóveis de Anápolis Ângelo Barbosa Lovis – DIAMANTE
Cartório Bruno Quintiliano – Aparecida de Goiânia Bruno Quintiliano Silva Vieira – DIAMANTE
Cartório Oliveira – Aparecida de Goiânia Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva – DIAMANTE
Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos, Documento e Protesto – Jataí Leandro Akira Matsuoka – DIAMANTE
Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas de Pirenópolis Monique da Costa Ribeiro – OURO
Cartório do 2° Oficio de Porangatu – Liana Lino Lemos – OURO
Cartório Gama – Quirinópolis – Thiago Rodrigues Gama –  OURO
Cartório Ribeiro de Oliveira – São Simão André Ribeiro de Oliveira – OURO
Cartório Gustavo Faria – Silvânia Gustavo Faria Pereira – PRATA
Cartório do 1° Oficio de Notas de Anápolis – Alex Valadares Braga – BRONZE
Serviço Notarial e Registral Robson de Faria – Uruaçu Robson Ribeiro de Faria – BRONZE

Comentários


Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica