TJGO escolhe novos dirigentes e forma lista tríplice de advogados para o TRE-GO

Os desembargadores Luiz Eduardo de Sousa e Leandro Crispim para serem os novos dirigentes do TRE-GO

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás escolheu, em sessão realizada nesta quarta-feira (12), os desembargadores Luiz Eduardo de Sousa e Leandro Crispim para serem os novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO). Os magistrados assumirão os cargos de presidente e vice-presidente (esse último cumulado com o cargo de Corregedor Regional Eleitoral) do TRE/GO no biênio 2020/2022. A eleição dos titulares de cada cargo (presidente e vice) é realizada pelos integrantes da Corte Eleitoral. Cada um dos indicados obteve nove votos.

Ainda nesta quarta-feira, os desembargadores votaram nos advogados para a formação da lista tríplice para jurista I do TRE/GO, que ficou assim definida: Airton Fernandes; Flávio Buonaduce e Márcio Antônio.

 No Órgão Especial
Em outra votação, realizada na sessão desta quarta, foi deliberado que o desembargador Gerson Santana Cintra continuará como um dos 17 integrantes do Órgão Especial por mais dois anos. Com o fim do primeiro período na composição do Pleno, Cintra manifestou aos pares o direito à recondução. Cada desembargador é escolhido pelo Plenário para exercer um mandato de dois anos no Órgão Especial, sendo permitida a prorrogação por igual período. Fonte: TJGO