Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia é um dos patrocinadores do Programa Primavera Social

O projeto prevê a realização de oficinas culturais de música instrumental

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1RIGO), localizado no Jardim América, é um dos patrocinadores do Projeto Primavera Social, que prevê a realização de oficinas culturais de música instrumental (violão, violino, violoncelo e percussão) para crianças, jovens e adolescentes em vulnerabilidade social das escolas publicas.

As oficinas são realizadas na sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Primavera, na capital, com o objetivo de aumentar o potencial criativo e prevenir males como uso de drogas por meio da música, destacando os benefícios no desenvolvimento dos participantes na formação da cidadania. 100 pessoas serão atendidas todos os meses pelo programa.

Um concerto da Orquestra Juvenil promovido no dia 14 de junho, no Teatro do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco, no Setor Oeste, deu início ao projeto, que tem participação do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e direção do padre Aldamiran Vasconcelos.

Programas sociais

Além de patrocinar o Primavera Social, o 1RIGO também conta com o programa Construindo o Futuro, que visa contribuir com a formação pessoal e profissional de adolescentes em idade escolar.

O cartório também tem promovido campanhas para arrecadação de livros em bom estado de conservação para serem doados a escolas da rede pública de ensino. Trata-se da Campanha Doe Livros, Alimente uma Vida, que tem por objetivo, segundo o oficial do cartório, Igor França Guedes, estimular o hábito da leitura entre os estudantes.