Preso mais um homem que pode ter envolvimento em série de mortes de mulheres

Policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam neste sábado (9) um homem de 27 anos em São Luiz de Montes Belos, a 120 km de Goiânia. Segundo os agentes, ele foi preso por roubo a panificadoras, mas, devido às características de sua motocicleta e de sua fisionomia, ele pode estar envolvido na série de assassinatos de mulheres na capital. A Polícia Civil informou que, por enquanto, o homem não é suspeito de cometer nenhum homicídio, mas vai investigar se há envolvimento dele em algum dos casos. As informações são do portal G1.

A Rotam não revelou o endereço em que o homem estava no município do interior. Já o veículo do suspeito foi localizado desmontado na casa de familiares dele, em Goiânia. “Provavelmente as peças seriam vendidas separadamente, por ser uma moto roubada”, disse o tenente da PM José Alberto Cortez. Ainda segundo o policial, a motocicleta era usada para cometer os assaltos.

Para a PM, o suspeito se enquadra no perfil dos criminosos procurados pela força tarefa. “Tanto as características físicas como a utilização da própria motocicleta e a forma de atuação se assemelham muito com algumas informações colhidas pela Polícia Militar”, tenente da PM José Alberto Cortez.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o envolvimento nos assaltos a comércios de Goiânia, mas negou participação nos homicídios de mulheres. Ainda segundo os agentes, o homem tem 12 passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

O suspeito foi apresentado à força-tarefa da Polícia Civil, que está focada nas investigações de homicídios contra mulheres.

Primeiro suspeito
Na sexta-feira (8), a Polícia Civil divulgou a prisão do primeiro suspeito de participar dos homicídios envolvendo mulheres na capital. Para não prejudicar as investigações, a polícia não revelou o nome nem a idade do jovem. Também não foi informado onde ele está detido. A força tarefa informou que, inicialmente, ele é investigado por dois dos 17 crimes.

“Ele foi ouvido e inicialmente nega a participação, mas apreendemos com ele uma moto preta, roupas pretas capacete preto e vários objetos que poderão nos ajudar a esclarecer e vincular ele a algum desses dois fatos ou excluir a participação dele”, afirmou o superintendente da Polícia Civil, Deusny Filho.

De acordo com a polícia, o suspeito é ex-dentento do sistema prisional goiano e já tem uma extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de assalto e formação de quadrilha. Segundo o delegado,  a polícia propôs dois mandados de prisão contra o homem após a instituição da força-tarefa.

“Representamos pelos dois mandados de prisão após a criação da força-tarefa por acreditar que ele [o suspeito detido] tem envolvimento em dois dos casos investigados. Já o ouvimos e ele negou participação nos fatos, mas ainda é o principio da apuração e vamos ouvi-lo outras vezes”, disse.