Em nota, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, repudia os atos de violência praticados contra o prédio da Editora Abril, em São Paulo, ocorridos na noitte da última sexta-feira (24/10). Na ocasião, um grupo de 200 pessoas atacou o estabelecimento em retaliação à edição desta semana da revista Veja.
Segundo o presidente, a liberdade de imprensa é fundamental ao estado democrático de direito, sendo um postulado constitucional a ser preservado. Ele afirma que não é possível admitir que vandalismos sejam praticados. Em uma sociedade civilizada, eventuais contrariedades devem ser demonstradas de forma pacífica e utilizando-se dos meios institucionais. “A democracia brasileira é uma planta a ser regada constantemente. A intolerância deve ceder espaço a divergência de ideias”, diz.
Reportagem
Segundo uma reportagem da revista sobre corrupção na Petrobras, o doleiro Alberto Youssef afirmou à Justiça que Dilma Roussef e Luis Inácio Lula da Silva sabiam de tudo. Tanto a candidata Dilma Rousseff quanto o candidato Aécio Neves repudiaram o ataque à sede da editora.