As inscrições do XIV Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso na carreira de Procurador do Estado de Goiás terminam no próximo dia 1º, às 14 horas. A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) oferece 30 vagas mais formação de cadastro de reserva para aproveitamento conforme suas necessidades no interior ou na capital do Estado. O subsídio do cargo é de R$ 32.037,13 e ele é privativo de bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, afirmou ao Rota Jurídica que “este será talvez o último grande concurso da PGE-GO, uma vez que esperamos, com ele, prover todos os 220 cargos atualmente previstos em lei”. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da PGE. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, onde estão disponíveis todas as informações detalhadas sobre o certame.
A Fundação Carlos Chagas planejará e realizará as duas primeiras fases – prova escrita objetiva e provas escritas discursivas – do concurso, cabendo à PGE, por meio de sua Comissão Organizadora, a execução direta da terceira fase – provas orais –, cujas bancas examinadoras para cada um dos grupos de disciplinas, bem como o conteúdo programático específico, serão divulgados com antecedência mínima de cinco dias à realização das respectivas provas orais. O concurso destinará duas vagas para pessoas com deficiência.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00 e ela deverá ser paga até a data limite de 1 º de outubro. As provas têm as seguintes datas previstas: prova escrita objetiva (1ª fase): 24 de outubro de 2021; provas escritas discursivas (2ª fase): 30 novembro e 1º e 2 de dezembro de 2021; provas orais (3ª fase): 15, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022; provas de títulos (4ª fase): 15, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022. As datas das provas poderão eventualmente ser alteradas, à vista das circunstâncias sanitárias relativas à pandemia da Covid-19.
Todas as demais informações relativas ao concurso, bem como ao conteúdo programático, estão disponíveis no site da entidade organizadora.