Isonel Silveira Neto declara apoio a Rafael Lara. “Cresceu servindo, não sendo servido”

Isonel Bruno da Silveira Neto
Isonel Bruno da Silveira Neto e Rafael Lara
Publicidade

O advogado trabalhista Isonel Bruno da Silveira Neto declarou apoio ao movimento Compromisso com a Advocacia, encabeçado pelo diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) Rafael Lara Martins, na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO).

Silveira Neto assevera que “Rafael é sem dúvida o melhor nome porque cresceu servindo, e não sendo servido ou visando ser servido.” O advogado destacou o preparo do pré-candidato é suas “indiscutíveis” virtudes tanto na formação jurídica quanto pessoal. “Tudo isso com muita luta. Rafael nunca teve nenhuma facilidade, foi tudo construído com muita empenho e dedicação’’, pontua.

Atualmente à frente do escritório Daylton Anchieta Advogados, fundado pelo pai de mesmo nome (falecido em julho de 2020 em decorrência da Covid 19), Silveira Neto reconhece a responsabilidade que tem sobre o apoio a Rafael Lara, visto a trajetória da sua família na política classista, que por muito tempo fez parte do grupo OAB Forte. E esse é foi um dos motivos que o fez analisar minuciosamente o melhor nome para presidir a OAB-GO.

“Ele construiu uma história baseada no servir aos advogados. Eu fico até espantando com sua capacidade de trabalho e disposição. Rafael cresceu politicamente devido a essa característica de sempre servir e apoiar os colegas. Digo sempre que nessa pandemia não conheço no Brasil um advogado que dedicou-se tanto à categoria como ele, que não deixou as coisas paparem. Muito pelo contrário, movimentou a advocacia”, afirma.

Sócios do escritório Daylton Anchieta Advogados e Rafael Lara

Advocacia trabalhista representada

Sócia do Daylton Anchieta, a advogada e professora universitária Laizer Pereira Silva destaca que com Rafael pela primeira a advocacia trabalhista será representada na Presidência da OAB-GO. “É um verdadeiro trabalhador. De março do ano passado pra cá, em que estamos vivendo esse período pandêmico, eu não conheço, e não estou falando em Goiás, mas sim no Brasil, uma pessoa que tenha feito tantas lives atualizando os profissionais do Direito com informações, alterações na legislação e medidas provisórias Por isso o respeito como profissional e acredito nele como meu representante”, disse.

Outro associado, Raimundo Nonato Gomes da Silva reafirma a capacidade de Rafael para comandar a Ordem goiana. “Tenho mais de um motivo para apoiar o Rafael. Primeiro que ele é advogado trabalhista e nós nunca tivemos alguém dessa categoria nos representando. Depois, que ele é uma pessoa muito dinâmica e esse dinamismo, a meu ver, é um exemplo a ser seguido para quem quer se consolidar na carreira” explica.