Órgão Especial vai digitalizar todos os processos físicos em fase de cumprimento de acórdão

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, determinou a digitalização de todos os processos físicos ainda em tramitação na Secretaria do Órgão Especial, que estejam na fase de cumprimento de acórdão. No despacho, assinado nesta quinta-feira (11), o chefe do Poder Judiciário também suspende por 30 dias o processamento dos referidos processos físicos, informando que a Presidência dará prosseguimento ao cumprimento desses acórdãos somente após a digitalização.

Conforme consta no documento, a medida foi adotada depois que a Presidência verificou a tramitação da fase de cumprimento de acórdão em processos físicos, o que, segundo Carlos França, “não está consentâneo com os tempos atuais e com o processo eletrônico, além de dificultar o manuseio e atrasar a prestação jurisdicional.”

O trabalho de digitalização será coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, com o auxílio da secretária do Órgão Especial, Otávia Goyanazes de Lima. A conclusão pela secretaria do Órgão de autos físicos apenas poderá ser feita em casos graves ou que demandam urgência. Fonte: TJGO