Órgão Especial efetiva remoção de cinco magistrados para o cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau

Em sessão extraordinária virtual realizada no dia 9 passado, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) efetivou a remoção de cinco magistrados para o cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau, sendo três pelo critério de antiguidade e dois por merecimento.

Por antiguidade, as vagas foram providas pelos juízes Jeronymo Pedro Villas Boas, Silvânio Divino de Alvarenga e Adegmar José Ferreira. Pelo critério de merecimento, foram escolhidos Reinaldo Alves Ferreira e Aureliano Albuquerque Amorim.

Para as vagas por merecimento, os desembargadores avaliaram e pontuaram requisitos nos itens de desempenho, produtividade, presteza, aperfeiçoamento técnico e conduta. O presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, parabenizou os juízes removidos e ressaltou que todos os que figuraram em lista são “excelentes magistrados, foram bem votados, mas as vagas são poucas”. No entanto, de acordo com ele, muitas oportunidades surgirão, pois, até 2022, o Tribunal de Justiça sofrerá uma grande renovação.

Confira os promovidos

1ª vaga – Remoção por Antiguidade
Jeronymo Pedro Villas Boas

2ª vaga – Remoção por Merecimento
Reinaldo Alves Ferreira

3ª vaga – Remoção por Antiguidade
Silvânio Divino de Alvarenga

4ª vaga – Remoção por Merecimento
Aureliano Albuquerque Amorim

5ª vaga – Remoção por Antiguidade
Adegmar José Ferreira