OAB-GO lança nesta terça, em parceria com o Sebrae, Incubadora de Novos Escritórios

Publicidade

A Incubadora de Novos Escritórios, projeto inédito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) em parceria com o Sebrae Goiás, será lançada nesta terça-feira (8), às 19h30, em solenidade no Auditório Eli Alves Forte, no Setor Marista, em  Goiânia.

O projeto oferece uma jornada completa de qualificação e estímulo ao empreendedorismo na advocacia. A incubadora é voltada tanto aos profissionais em início de carreira (com até cinco anos de inscrição na OAB-GO), que representam hoje 40% da advocacia no Estado, quanto àqueles que estão afastados do mercado e pretendem retorna. E aos que buscam inovação para o escritório que já administram.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, exalta a importância do projeto da Incubadora e a multiplicidade de aspectos que ele abarca. “Estamos apresentando à advocacia de Goiás uma iniciativa inédita que vai promover o desenvolvimento do escritório de advocacia, o espírito empreendedor e o tino de gestão para conduzir de forma eficiente e sustentável o seu local de trabalho”.

Este é um compromisso da gestão que está alinhada às demandas das advogadas e dos advogados goianos, reforçou Rafael Lara. “A OAB-GO tem em mente que é seu papel o fomento ao trabalho da advocacia. Isso se materializa, essencialmente, com a qualificação do advogado para o enfrentamento dos desafios que a contemporaneidade impõe à profissão”, destaca o presidente.

O superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Souza Lima Neto, destaca a satisfação do Sebrae em firmar a parceria com a OAB-GO. Segundo ele, o projeto representa o desenvolvimento do estado de Goiás e o aprimoramento da advocacia goiana. “Acima de tudo, é uma grande oportunidade de incentivarmos o empreendedorismo dentro da advocacia e promovermos todas as ações de fortalecimento e apoio que o Sebrae tem junto ao empreendedor goiano”, resume.

Incubadora

De forma totalmente gratuita, o advogado que se inscrever na Incubadora receberá uma formação nas dimensões pessoal, de gestão, finanças e inovação. Todo o projeto acontece por meio da participação em webinars, no bootcamp e em trilhas técnicas.

O profissional vai poder assistir a quatro webinars escolhidos no ato da inscrição dentre os sete disponíveis. Os temas envolvem design thinking, formalização de empresas, aplicabilidade da LGPD, acesso a crédito e a capital, por exemplo.

A partir de fevereiro de 2023, a trilha técnica inicia de forma online, com capacitações em temas como atendimento de clientes, viabilidade de negócios, planejamento estratégico para empreendedores e identidade empreendedora.

Outra etapa é o Bootcamp, desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de criar o ambiente para que o advogado elabore todo o modelo de negócio de escritório de advocacia. Toda a fase de formação dura cerca de seis meses.

Marcelo Lessa, diretor-técnico do Sebrae Goiás, explica que após essas etapas da Incubadora, os 25 projetos de escritórios de advocacia que se destacarem vão receber um acompanhamento intensivo em forma de consultoria pelo Sebrae. Além disso, vão receber uma consultoria em marketing digital por uma agência especializada. “Para nós é muito importante essa parceria visando ao trabalho com os advogados no aspecto do empreendedorismo”, afirma. Com informações da OAB-GO