Núcleo de Apoio ao Cumprimento de Atos movimenta mais de 425 mil processos em 40 unida

Sob a coordenação da Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o Núcleo de Apoio ao Cumprimento de Atos no Primeiro Grau movimentou mais de 425 mil processos em três meses de atuação (425.613 movimentações processuais). O grupo já auxiliou 40 unidades judiciárias e atualmente atua em 17 serventias, em 18 comarcas.

O diretor judiciário, Divino Pinheiro Lemes, destaca que os números indicam uma média diária de 111 movimentações processuais por cada profissional. Além das movimentações, o NAC-1 expediu 69.243 cartas pelo sistema e-Cartas, somente nas comarcas onde prestou apoio.

O núcleo de auxílio às unidades traduz o compromisso da gestão do desembargador Carlos França com uma prestação jurisdicional célere e eficiente. “O melhor resultado desse trabalho executado pelo NAC-1 é saber que muitas vidas estão sendo impactadas, que muitas cidadãs e cidadãos goianos estão tendo uma resposta da Justiça para seu caso. E nossa prioridade é que o Poder Judiciário goiano entregue uma Justiça cada vez mais célere à sociedade”, declara o presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

“A produtividade demonstrada nos relatórios é fantástica e supera nossa expectativa inicial para o trabalho do NAC-1. Em pouco tempo de atuação, apenas três meses, as equipes não só aprenderam o trabalho como também conseguiram executá-lo com celeridade”, ressalta o diretor judiciário, Divino Pinheiro Lemes. Fonte: TJGO