Em lançamento da chapa 1 em Aparecida, Rafael Lara promete lutar pela redução das custas judiciais

Em lançamento da chapa 1 em Aparecida de Goiânia, Rafael Lara prometeu lutar, caso seja eleito para presidir a OAB-GO, pela redução das custas judiciais. Compõem a Chapa 1 no município Eudis Filipi, para presidente da Subseção, Mycal Stival, para a vice, Pedro Henrique Silva, candidato a diretor-tesoureiro, Priscila Queiroz, à secretária-geral, e Thaís Marcelino, à secretária-adjunta.

Durante o evento, realizado na sexta-feira (5), Rafael Lara falou sobre uma reivindicação expressiva da advocacia goiana e garantiu aos profissionais que vai reduzir lutar para reduzir as custas judiciais. Trabalho que, segundo ele, já começou a ser articulado. “Na próxima gestão, deixaremos como legado a redução das custas judiciais. Porque já estamos andando; só nesta semana, nos reunimos com mais de 20 sindicatos e com diversas entidades da sociedade civil que nos disseram: estamos ao lado da OAB nesta batalha, não estaremos à frente porque sabemos que o Tribunal de Justiça reage e temos medo da reação; e se a Ordem não tiver medo, estaremos aqui, ao lado da OAB, com poder econômico, jurídico e de imprensa para mobilizar a opinião pública do estado de Goiás. E eu, meus amigos, quero conclamar toda a advocacia que aqui está para fazermos juntos essa caminhada”, declarou Lara.

Jacó Coelho, candidato à presidência da Casag pela chapa Compromisso OAB, enfatizou a necessária experiência de balcão para que a gestão compreenda e trabalhe, efetivamente, em prol de solucionar as dificuldades enfrentadas pela categoria. “Eu quero dizer pra vocês uma coisa, aqui nesse grupo não tem ninguém de sangue azul, todos nós viemos da advocacia do dia-a-dia, todos nós carregamos piano e todos nós corremos atrás. É por isso que essa gestão entende a necessidade da advocacia, sabe o que é a luta diária de fórum para trazer os honorários pro seu escritório, para fazer com que pague os nossos colaboradores; essa necessidade de vocês também é a nossa necessidade”, afirmou Jacó Coelho

Eudis Filipi

Em discurso para os advogados presentes no evento, Eudis Filipi contou sobre sua origem humilde na advocacia e como se espelhou em Rafael Lara para, com muito trabalho e estudo, construir a sua carreira; e lembrou das oportunidades que lhe foram dadas. “Gente, é vindo de Aparecida para Aparecida, é vindo da advocacia para a advocacia, que eu estou colocando meu nome à disposição para fazer acontecer na Subseção de Aparecida. Não tem como a gente aceitar que Aparecida tenha uma Subseção como trampolim político, não é disso que precisamos. O que nós necessitamos é de um presidente atuante, que saiba das dificuldades da advocacia de balcão e, hoje, da advocacia virtual”, afirmou o candidato à presidência.

Mycal Stival, que é a candidata à vice-presidência em Aparecida de Goiânia, se colocou à inteira disposição da advocacia local para contribuir como gestora e destacou os atributos dos que integram a chapa. “Sapiência não falta, expertise não falta e muitos anos de trabalho também não faltam. E um contribuindo com o outro abre oportunidades para quem precisa e que ainda não viu que tem outras formas do advogado ganhar honorários”, disse Mycal, agradecendo, em seguida, pela chance de contribuir com melhorias e manifestando, também, sua confiança no trabalho de Eudis Filipi para uma parceria de sucesso em prol da Subseção aparecidense.