Na SGPA, pré-candidato à OAB-GO Rafael Lara dialoga com advocacia agrarista e do agronegócio

Rafael Lara durante encontro na SGPA
Publicidade

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins esteve nessa sexta-feira (17), na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) para discutir questões do direito agrário e do agronegócio. Na oportunidade, também foi apresentado o Movimento Compromisso com a Advocacia e debatido, com os advogados da categoria presentes, diversos assuntos, tais como custas judiciais, processos com cartórios, cursos de capacitação profissional, relação da advocacia com a agropecuária dentre outros. Os advogados manifestaram seu apoio ao conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO).

O presidente da Comissão Especial do Direito do Agronegócio, Raphael Venâncio, acredita que a qualidade do trabalho desenvolvido até aqui pela atual gestão precisa ter uma continuidade. Ele destaca os feitos de Lara na ESA-GO e também o trabalho das comissões especiais. “Rafael Lara representa o que é a advocacia goiana. Ele mostra que a OAB é acessível a todo mundo e que, através do fomento ao aprimoramento, o advogado não tem barreiras. E o meu apoio é pela continuação dessa Ordem democrática, aberta ao advogado novo e ao advogado velho, extremamente acessível a todos. Os cursos que foram ministrados na ESA são dignos de OAB nacional. E eu acho que o trabalho tem que continuar. Por isso meu apoio ao Lara”, justificou.

Carolina Alves é conselheira seccional e atual vice-diretora social da SGPA. No encontro, a advogada falou sobre a relevância da área e dos produtores rurais para a economia do Estado e do País e da necessidade da união dessas classes. “A gente precisa de uma advocacia forte pra nos proteger. E eu tive muito apoio nisso do Rafael e do Lúcio Flávio. A OAB precisa estar presente em todos os segmentos da nossa sociedade, isso é muito importante. Por isso que eu, o Rafael [Lara] e o Raphael Venâncio estamos sempre conversando para tentar fazer essa união. E eu acredito que com o Rafael Lara na presidência nós vamos conseguir mais ainda essa interação”, explicou Carolina.

O presidente da Comissão de Direito Agrário, Frederico Alves, também participou da reunião e manifestou seu desejo de ver continuada e ampliada as conquistas do trabalho da gestão atual. “Eu vejo que o Rafael Lara é capacitado para dar continuidade no trabalho que o Lúcio Flávio iniciou lá atrás, da mudança da Ordem, da chegada dos professores advogados na OAB, com conhecimento técnico e com uma advocacia diferenciada. A Comissão de Direito Agrário busca junto ao Tribunal de Justiça e aos cartórios de registro de imóveis uma uniformização no procedimento de regularização fundiária que é importante para todo o Estado. Por esse motivo eu entendo que o trabalho do agrário e do agronegócio tem sido difundido e nós gostaríamos de dar continuidade neste trabalho”, revelou o advogado.

Rafael Lara explicou aos presentes que, se eleito, os avanços terão continuidade e que as conquistas serão mantidas, mas que, muito além disso, ele pretende trazer muitas inovações para a OAB em Goiás. “Quero pedir a cada um vocês um voto de confiança. Nós vamos, efetivamente, representar de forma muito digna a continuidade desse trabalho. Mas uma continuidade com muita inovação e criatividade, olhando para o futuro da advocacia, um projeto que tem o mercado de trabalho como a palavra de ordem”, disse o pré-candidato a presidente da seccional goiana.