Inauguração da reconstrução da ESA-GO aconteceu ontem
Publicidade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, afirmou nessa sexta-feira (17) que a reconstrução da sede da ESA-GO simboliza a entrega para a advocacia goiana do passaporte para o seu futuro profissional.

“Nenhuma das inúmeras reformas que entregamos nestes tempos de gestão me trouxe ao coração o júbilo que é entregar a ampliação da ESA. O passaporte para o futuro passa pela educação. Aqui educaremos a presente geração e as futuras gerações. Vou finalizando a presidência da OAB-GO e deixando um novo centro de excelência educacional”, afirmou.

As obras visam atender o aumento de 726% na oferta de cursos e eventos pela ESA nos últimos anos. É a maior e mais ampla reforma estrutural da sua sede desde a fundação do prédio, em 1999. Foram investidos R$ 3 milhões diretamente dos cofres da Seccional.

A obra é realizada em módulos e a primeira etapa contemplou a revitalização das instalações elétricas e hidráulicas, dos sistemas de refrigeração, da estrutura de rede de Internet, do mobiliário das salas e auditório com capacidade para 130 pessoas e do piso.

Conquista

O diretor-geral da ESA-GO e conselheiro federal, Rafael Lara Martins, afirmou que a reforma da sede da ESA é uma das maiores conquistas da advocacia goiana dos últimos tempos. “É um sonho desde o primeiro dia da nossa gestão, mas uma realidade distante de ser alcançada na época em virtude de como recebemos financeiramente a OAB. Com enorme esforço e habilidade política, dignos de registro e homenagens, conseguimos, dentro do sistema OAB, via Conselho Federal, os recursos necessários para a tão esperada reforma.”

Rafael Lara ainda disse que a estrutura é importante e permanece, mas pediu licença para render homenagens também àqueles que tanto fizeram pela advocacia de Goiás por meio da escola: “O presidente da Lúcio Flávio, a diretoria da ESA, nossos colaboradores, nossos coordenadores nas subseções, e acima de tudo nossos 342 professores. Vocês são os responsáveis por tudo o que foi realizado”. O diretor-geral ainda destacou os resultados alcançados pela gestão desde 2016.

“Nos cursos telepresenciais, em apenas dois meses, saímos de uma média de 7 pessoas por aula, para mais de 40; tínhamos salas de aula vazias e necessidade de se chegar ao interior; lotamos as salas, chegando a 100 mil certificados emitidos e a todas as subseções”, afirmou.

Rafael Lara lembrou das iniciativas de estímulo à qualificação e modernização, como as campanhas “Em agosto, a advocacia é 11”, “Pague o quanto puder”, Cheque ESA, Anuidade Bumerangue, o programa de Compliance, o primeiro do sistema OAB, e o ESA Live, realizando a primeira Live jurídica do sistema OAB. “Muitas dessas iniciativas foram implantadas em outras seccionais. Plantamos a semente da inovação aqui em Goiás.”