Durante inauguração é descerrada placa de homenagem à ex-diretora da ESA, Ludmila Torres

Publicidade

Durante a solenidade de inauguração da reforma da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), foi realizado também o descerramento da placa em homenagem à advogada de família Ludmila Torres, que dirigiu a instituição em 2015, na Galeria de Fotos dos Ex-Diretores da instituição.

Ludmila assumiu o comando da ESA-GO após atuar como diretora-adjunta por dois mandatos seguidos. Em 2015, dirigiu interinamente a instituição a partir de abril, e tomou posse como diretora-geral no final de julho do mesmo ano.

“Foi um ano muito emblemático para a ESA, porque foi quando o Código de Processo Civil foi alterado. E então tive a oportunidade de promover vários cursos que levavam aos advogados o conhecimento da nova sistemática processual. Um momento muito importante para a ESA porque a advocacia precisava se preparar para lidar com as novas maneiras de lidar com o processo civil”, lembra Ludmila.

Segundo ela, em poucos meses de mandato, realizou mais de cinco cursos – todos lotados – de processo civil. “Os cursos tinham aulas diárias, duravam de 2 ou 3 semanas, e contavam com os melhores professores de Goiânia entre advogados, juízes, professores universitários, promotores de Justiça, entre outros profissionais da área jurídica”, relata Ludmila Torres. Ela cita que cursos e palestras sobre o tema também foram ofertados às subseções da OAB-GO na mesma época.

Ainda sob a gestão de Ludmila Torres foi lançada a primeira Pós-Graduação da Advocacia Prática, Curso de Treinamento de Mediação, que até então não havia sido propiciado pela OAB-GO e realizado o treinamento de advogados para atuar com o Pje. “Também foi a primeira vez que houve uma parceria da ESA com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para que advogados participassem do curso de preparação de mediadores, nos moldes no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, relembra a ex-diretora-geral.