O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, que também atua como presidente do Conselho editorial da Revista Justiça & Cidadania, será o novo corregedor nacional de Justiça para o biênio 2022-2024. A solenidade de posse, que será realizada de forma híbrida (presencial e por videoconferência), está marcada para o próximo dia 30 de agosto, às 14 horas.
Ele assumirá o cargo no lugar da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que no dia 25 tomará posse como presidente do STJ.
A Corregedoria Nacional de Justiça, que integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atua na orientação, na coordenação e na execução de políticas públicas voltadas para a atividade correcional e para o bom desempenho de tribunais e juízos do país.
A Revista Justiça & Cidadania é um canal de comunicação e fortalecimento do Poder Judiciário brasileiro. Desde a primeira edição, em 1999, a publicação busca parceria com tribunais, órgãos do Judiciário e entidades de classe das carreiras jurídicas para tornar ainda mais abrangentes e dar maior visibilidade às discussões sobre o Sistema de Justiça nacional.