Lançamento do livro Reconstruir a Democracia marca abertura dos trabalhos da ADJC em Goiás

No próximo dia 22, às 18h30, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária, em Goiânia, será lançado o livro Reconstruir a Democracia– união de amplas forças políticas e sociais para a luta ideológica.

Organizado pelo ex-deputado Constituinte Aldo Arantes, co-autor, a obra reúne uma série de ensaios sobre as tentativas de afronta à democracia, aos direitos humanos e sociais. E também aponta formas para combater as notícias falsas, os discursos de ódio e resistir às manipulações.

O lançamento da obra será realizado durante o evento Guerra, Cultura e Defesa da Democracia e marcará a abertura dos trabalhados da organização Advogados em Defesa da Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) em Goiás.

A ADJC é uma organização brasileira da área do Direito que luta em defesa do Estado Democrático de Direito, e foi criada devido ao que chama intensos ataques ocorridos à Constituição do País, à democracia, às Instituições, aos direitos humanos e sociais. O ex-deputado Constituinte Aldo Arantes integra a coordenação nacional da entidade. Em Goiás, a ADJC tem à frente o advogado Matheus Scoponi, que mediará o evento de lançamento.

Participarão ainda: João Cezar de Castro Rocha – professor da Universidade do Rio de Janeiro, doutor pela Universidade de Stanford (EUA) e autor do livro Guerra Cultural e Retórica do Ódio; Claudio Pereira de Souza Neto – Advogado, mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC/Rio, doutor em Direito Público pela UERJ e Secretário Geral do Conselho Federal da OAB – 2013-2015; Maria José Braga – Jornalista, mestre em Filosofia pela UFG, e presidente da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas);
José Querino Tavares Neto – Professor, Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, e Diretor da Faculdade de Direito da UFG.