No próximo dia 22, às 18h30, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária, em Goiânia, será lançado o livro Reconstruir a Democracia– união de amplas forças políticas e sociais para a luta ideológica.
Organizado pelo ex-deputado Constituinte Aldo Arantes, co-autor, a obra reúne uma série de ensaios sobre as tentativas de afronta à democracia, aos direitos humanos e sociais. E também aponta formas para combater as notícias falsas, os discursos de ódio e resistir às manipulações.
O lançamento da obra será realizado durante o evento Guerra, Cultura e Defesa da Democracia e marcará a abertura dos trabalhados da organização Advogados em Defesa da Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) em Goiás.
A ADJC é uma organização brasileira da área do Direito que luta em defesa do Estado Democrático de Direito, e foi criada devido ao que chama intensos ataques ocorridos à Constituição do País, à democracia, às Instituições, aos direitos humanos e sociais. O ex-deputado Constituinte Aldo Arantes integra a coordenação nacional da entidade. Em Goiás, a ADJC tem à frente o advogado Matheus Scoponi, que mediará o evento de lançamento.
Participarão ainda: João Cezar de Castro Rocha – professor da Universidade do Rio de Janeiro, doutor pela Universidade de Stanford (EUA) e autor do livro Guerra Cultural e Retórica do Ódio; Claudio Pereira de Souza Neto – Advogado, mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC/Rio, doutor em Direito Público pela UERJ e Secretário Geral do Conselho Federal da OAB – 2013-2015; Maria José Braga – Jornalista, mestre em Filosofia pela UFG, e presidente da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas);
José Querino Tavares Neto – Professor, Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, e Diretor da Faculdade de Direito da UFG.