Ministério Público oferece representação contra adolescente que participou de roubo em Iporá

O promotor de Justiça Vinícius de Castro Borges ofereceu representação contra um adolescente de 15 anos, pelo envolvimento em um roubo ocorrido na madrugada de 1º de novembro, em Iporá. O ato infracional, que foi cometido pelo adolescente na companhia de Rodrigo Pontes de Oliveira e uma terceira pessoa não identificada, causou comoção no município, tendo em vista a violência empregada pelo trio.

Segundo apurado, os três invadiram o galpão de uma distribuidora no Setor dos Funcionários II, onde estava sendo realizada uma festa de aniversário e renderam os convidados. Além dos moradores da residência, que é contígua ao galpão da empresa estavam no local alguns convidados. No total, dez pessoas foram rendidas, entre elas cinco menores de idade.

Após anunciarem o assalto, o adolescente, que portava um revólver calibre 38, e os outros dois, armados de pistolas, obrigaram os convidados a irem para a cozinha da residência. Todos ficaram amarrados no cômodo, enquanto uma mulher e as crianças ficaram no quarto. K.M.S.F. ficou vigiando, enquanto os outros assaltantes reviraram a casa. Contudo, eles revesaram-se nestas tarefas.

Foram levados no roubo, além de R$ 3 mil em dinheiro, joias, aparelhos celulares, relógios, TVs, perfumes, bebidas, bicicleta, roupas e até vasilhas e enlatados. Além disso, eles fugiram em um veículo de uma das vítimas.

Durante a ação, os três foram muito violentos dando chutes e tapas nos homens e ameaçando-os de morte. Rodrigo de Oliveira e o adolescente puderam ser identificados porque em alguns momentos do assalto tiraram o capuz que usavam.

O promotor Vinícius Borges deverá oferecer denúncia contra Rodrigo de Oliveira, assim que os autos chegaram ao Ministério Público. O menor foi encaminhado provisoriamente para o Centro de Internação de São Luís de Montes Belos. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)