O prefeito Rogério Cruz sancionou, nessa terça-feira (8/6), a lei municipal que reconhece os pit dogs como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia. O evento de assinatura foi restrito, no Paço Municipal, e contou com a presença de representantes do SindPitDog, parlamentares, secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, entre outros membros da gestão.
“Quem em Goiânia nunca comeu um pit dog não sabe o que está perdendo”, declarou o prefeito Rogério Cruz, que também ressaltou a importância da Lei para a valorização e reconhecimento de tantas famílias que trabalham nesses locais. “Goiânia já deveria ter tido essa lei há muitos anos. Os nossos pit dogs são citados em todo o Brasil”, lembrou o prefeito.
Presidente do SindiPitDog, Ademildo Godoi destacou que os pit dogs geram cerca de 25 mil empregos na Capital. “Hoje é um dia muito alegre para nós, donos e trabalhadores de pit dogs. Eu trabalho no ramo há 28 anos, é um segmento pequeno, mas que movimenta muita renda e o prefeito foi muito sensível desde quando ainda era vereador e já defendia a nossa causa”, celebrou o representante da classe.