Justiça Federal em Goiás recebe inscrições para programa de estágio em Direito

Publicidade

A Seção Judiciária de Goiás recebe até o dia 20/8 as inscrições para a 26ª seleção de estudantes para estágio na área de Direito. Para participar, o candidato deve estar cursando entre o 5º e o 8º período da graduação nas instituições que têm convênio com a Justiça Federal no Estado.

Após a inscrição, será divulgada até o dia 25/8 a lista de candidatos que farão as provas, que serão aplicadas no dia 18/9 (domingo), das 9h às 13h, em local a ser divulgado no site da Seção Judiciária.

Os aprovados vão compor um cadastro de reserva e poderão ser convocados para atuarem nas secretarias das varas, gabinetes ou núcleos administrativos, conforme a disponibilidade de vaga. Os que iniciarem o estágio terão um expediente de quatro horas de segunda a sexta-feira e receberão uma bolsa de R$ 900,00, além de auxílio transporte de R$ 6,50 por dia trabalhado e férias de 30 dias após um ano de atividades.

Restrições

Não poderá ser contratado como estagiário o estudante que tiver vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados que atuem em processos na Justiça Federal; que seja ocupante de cargo emprego ou função pública direta ou indireta de qualquer dos poderes da União, Estados, DF ou Municípios; que seja servidor do Ministério Público; ou que esteja registrado em outro programa de estágio.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão fazer contato com a Justiça Federal pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3226-1579.

Clique aqui para ver o edital, fazer a inscrição e acessar outros documentos da seleção.

(Seção de Comunicação Social Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás)