Juiz Marcelo Pedra é indicado pelo Tribunal Pleno para desembargador do TRT de Goiás

O juiz Marcelo Pedra, titular da 15ª Vara do Trabalho de Goiânia, foi indicado pelo Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás), pelo critério de antiguidade, para ocupar cargo de desembargador Federal do Trabalho, em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Silene Coelho.

A indicação do magistrado foi feita durante sessão administrativa ordinária virtual realizada de 1º a 4 de agosto de 2023. O nome de Marcelo Pedra será agora encaminhado para a Presidência da República.

O juiz Marcelo Pedra foi empossado no cargo de juiz do trabalho substituto da 18ª Região em janeiro de 1993. Ele foi titular da Vara do Trabalho de Iporá de 1993 a 1997. Em seguida, assumiu a titularidade da 1ª VT de Goiânia. Atualmente é o titular da 15ª VT da capital.

Ele graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás em 1983 e é pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). O magistrado presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região no biênio 1999/2000. Ele também atuou por vários anos no segundo grau como juiz convocado.