Inscrições para vagas de Subprocuradores de Prerrogativas seguem até 30 de junho. saiba como se inscrever

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que as inscrições para as novas vagas de subprocuradores de prerrogativas seguem até às 23h59 do dia 30 de junho. O edital faz parte do projeto de ampliação e regionalização da Procuradoria de Prerrogativas, idealizado pelo presidente da Seccional goiana, Rafael Lara Martins. Acesse o edital na íntegra aqui.

As inscrições deverão ser realizadas através de preenchimento do Requerimento On-line no site BR Conselhos. As vagas também estão disponíveis para pessoas com deficiência (PcD). A taxa de inscrição será no valor de R$ 100,00.

O processo seletivo será dividido em três fases, sendo elas: Fase 1 – inscrição e avaliação curricular; Fase 2 – prova objetiva e escrita; Fase 3 – entrevista individual. As provas serão realizadas em Goiânia, em local a ser devidamente publicado.

Os resultados e as convocações de todas as fases do processo seletivo serão divulgados única e exclusivamente via site oficial e rede social Instagram da OAB-GO. É de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as informações divulgadas.

Atuação

Os novos subprocuradores de prerrogativas irão atuar em cinco regiões, que serão divididas de acordo com a localização de cada subseção. Desta forma, e em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO, o subprocurador realizará a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas, e atuar como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrem violações.

Pensando no êxito da ação, o presidente da Ordem estabeleceu que toda essa assistência chegue à advocacia por meio de um processo seletivo amplo e transparente, do qual serão selecionados advogados e advogadas com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o Estado.